quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PIMCO Chegou Atrasada

    É. Bill Gross, da Pimco, semana passada, alertou para a perda do triple A americano e que o déficit público dos EUA pode estar na via de tornar-se inadministrável. Ainda bem que tem os tontos chineses e japoneses para bancarem aquele rouba-montes. Em algum momento, não muito distante, irão reestruturar aquela dívida.
     Já alertei quanto à fantasia que é este selo de qualidade 'triple A'. Vai implodir.
     A economia americana atingiu o auge em 2007 e, provavelmente, não deve retornar a superar, convincentemente, aquele auge, nos próximos anos.
    Eu acredito nisto já a algum tempo.
    Também acredito numa queda forte da NASDAQ este ano e que o BC brasileiro deveria elevar, na próxima oportunidade, em 0,75% a taxa básica de juros (é o correto, não sei se farão). A inflação disparou nestes últimos 3 meses. Eu não sou especialista em economia, mas estou no 'front', o cidadão comum que paga todos os aumentos inflacionários e os títulos públicos utilizados para financiar a corrupção governamental. Tudo subiu e muito.
   A solução trapaceira do governo será maquiar o capital usado no investimento público na economia e mudar a forma de apuração da inflação oficial.
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário