terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sutilezas de Mercado

      Esta foi incrível! Como dizia Zagallo:
     "_ Aí, sim! Fomos surpreendidos novamente!"
      Eu adquiri algumas ações da Ecodiesel, mês passado, para trade (especulação); durante a permanência de tais ações em minha custódia, uma das corretoras a qual sou cliente, disponibilizou um limite operacional (conta margem) para efetuar negociações, sob forma alavancada; limite este baseado no valor das ações da Ecodiesel, custodiadas.
      Neste mês, efetuei a venda da totalidade das minhas ações, da empresa Ecodiesel - ticker ECOD3. Com o valor embolsado, adquiri algumas ações da BM&F Bovespa, pela mesma corretora. Para minha surpresa, tais ações não podem ser utilizadas para arbitrar valor na conta margem.
      Hoje,  acessei ao site da corretora e, mediante o serviço de chat ali disponibilizado, resolvi indagar o motivo de tal fato e, pasmem, recebi como resposta que as ações da BM&F Bovespa não são 'primeira linha' e que, por este motivo, fica impedido o uso delas como propiciadoras de valor para a conta margem (a qual faculta a alavancagem).
       Escrevi para o atendente, dizendo que, embora eu não soubesse se ele entendia ou não de mercado, que a BM&F Bovespa é uma das melhores empresas da bolsa brasileira, e, Ecodiesel, está num momento delicado e inserida num setor que atravessa um contexto duvidoso.
      Finalizei: Vai aprendendo,....
      Que eu também vou, afinal, o aprendiz aqui sou eu,... rs, rs, rs.

     







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário