quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um físico renomado e fervorosamente ateu: Stephen Hawking

     No começo deste mês, o renomado físico Stephen Hawking, lançou um livro, o qual, pela primeira vez, expõe a teoria de que a vida existe mediante as condições pertinentes ao próprio Universo e as coisas que nele existem; que, aparentemente, o 'Big Bang' foi um efeito das propriedades físicas pré-existentes.
    A criação espontânea seria a razão para a existência de algo, em vez de nada. Alega que o Universo possui leis próprias. Segundo artigos publicados pelo mundo afora, tal teoria exclui a prerrogativa da iniciativa causal de Deus.
    Esta é a teoria do físico.
    Obviamente que esta é uma questão de fé e não apenas uma teoria. O cientista esgueirou-se do agnosticismo e bandeou-se para o ateísmo.
    Stephen Hawking simplesmente crê que o Universo e suas propriedades originaram a vida e tudo o que a ela é atinente. A despeito de toda a inospitalidade natural.
    Faltou honestidade científica ao doutor.
    Foi além da Física e se embrenhou na pseudo-religiosidade. É lamentável.
    Complemento: "E muitos bobalhões o seguirão,..."

2 comentários:

  1. Apenas por absoluta falta de tempo não me é possível dirigir um agradecimento individualizado a cada uma das pessoas que tiveram a gentileza de me felicitar pelo meu aniversário.
    Faço-o, por isso, numa forma “generalizada”, mas acompanhada do carinho particular para cada um de vós, neste caso para ti, Ângelo.

    Independentemente de ser ou não um homem de fé, Stephen Hawking, é, antes de mais, um homem de muita força interior e grande valor. Com a doença que tão cedo o atacou e não mais parou, antes progrediu, qualquer outro se teria deixado abater, coisa que ele não fez. Lutou e continua a lutar dia a dia.

    Sabe que vou publicar um livro? Está para breve; o lançamento será em meados de Novembro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Mariazita, sei que ele é um cientista renomado e possui a doença como nefasta companheira.
    Apenas discordo da abordagem dele e da 'fé' em sua própria teoria.
    Cada um tem um jeito de ser, mas, creio que ele, pelo prestígio, poderia explanar a teoria que ele acredita não de forma assertiva e segura, mas, com honestidade intelectual e humildade de espírito.
    Ele poderia se expressar, dizendo: "É possível que,..." ou "Tais propriedades me induzem a crer que,...".
    Eu discordo do que ele escreveu, pois, existem 3 grandes entraves a tal teoria: o primeiro é a geração de vida, num ambiente brutalmente inóspito, a partir da matéria; o segundo é a 'intenção' aleatória de se criar vida em 'organismos-bebês' e que venham a ter o mecanismo de desenvolvimento até se tornarem 'organismos-adultos' e o terceiro é a despropositada intenção de reproduzir-se (continuação da vida).
    Li seu blog, hoje e desejo sucesso a você em sua produção literária (viu que chic?).
    Agora, estou ansioso na publicação. Aguardo boas surpresas.
    Beijos.

    ResponderExcluir