quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Investimentos: Ouro, Petrobrás, Dólar, Ações e S&P500

         Ouro: já dito a algumas semanas atrás, ao atingir a cotação de 1400 dólares a onça-troy, vim a perceber que era área de topo para venda do ativo. Por enquanto, estou certo.
         Petrobrás: aos colegas dei o call de compra para Petrobrás a 25,15. A cotação ganhará impulso ao ser superado o valor de 26,30. Cotação para ações PNs. Stop defensivo em fechamento inferior a 25 reais e expectativa de venda acima de 28,6 reais para os próximos meses - relação estratégica custo x benefício mui vantajosa.
          Ações: minha análise para o próximo trimestre é de que deverá surgir boa oportunidade para se investir em bancos. Minha preferência será por SANB11 (expectativa de estar abaixo de 18,8 reais por unit) e um outro banco de pequeno porte.
          Ações de consumo e do setor imobiliário devem performar abaixo do benchmark; preferência por utilities e aumento da exposição ao setor siderúrgico a partir de meados do período. Brasil Foods pode surpreender positivamente. Setor de infraestrutura será a coqueluche do próximo triênio.
           Dólar: creio numa alta moderada na moeda, para o primeiro trimestre.
           S&P500 e DJIA: acredito firmemente que mercado já começou a abrir venda, pontual, naquele país. Caso S&P500 venha a alcançar 1300 pontos e DJIA a 11800 pontos deverá proporcionar uma oportunidade para balanceamento no portfólio.
           Juros: preferência por títulos pós-fixados neste primeiro trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário