quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Petrobras e sua Capitalização

        A Petrobrás está realizando a maior capitalização da história global; tal operação financeira é fundamentada pela grande descoberta de petróleo na área conhecida como pré-sal.
       Seria este o momento ideal para investir na empresa? Não.
       Deve-se a curto prazo, esperar a precificação das ações ofertadas, via capitalização, pelos agentes de mercado; a médio prazo, creio em valorização das ações da petrolífera, devido, principalmente, a uma sinalizadora tendência altista no segmento acionário; contudo, as ações de Petrobrás não buscarão seu topo histórico, neste período de tempo, devido ao período de realização dos investimentos com recursos obtidos, via capitalização.
       Para o longo prazo, período de 2 anos, antecedendo a maturação dos investimentos realizados na empresa, as ações serão melhor visualizadas e precificadas pelos agentes formadores de preço.

2 comentários:

  1. Olá, Ângelo
    Venho agradecer a sua visita a um dos meus blogs - "CASA" - e conhecer o seu espaço.
    Verifico que se trata de um blog recente; por isso lhe desejo as maiores felicidades.
    Quanto aos assuntos tratados nos seus posts... lamento mas não posso emitir qualquer opinião - a economia é terreno que não domino, (a não ser a economia doméstica :)))que sou obrigada a fazer...)
    Vou, apesar disso, fazer-me sua seguidora. Não posso desprezar a honra de ser a primeira a fazê-lo! :))))
    Continue a aparecer. Dar-me-á muito prazer, até porque gostei muito de seu comentário.
    Um resto de boa semna. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariazita, desculpa nem tê-la avisado é que está sob construção,... Nâo sou expert em 'PCs e internetês', mas não é só de mercado que vou falar, vai ter de tudo um pouquinho,...
    Bem-vinda!
    A você uma boa semana também.
    Beijos do além-oceano.

    ResponderExcluir